Archive for março 2013

Coreia do Norte anuncia 'estado de guerra' com Sul


Coreia do Norte anuncia 'estado de guerra' com Sul





A Coreia do Norte anunciou nest
a sexta-feira (29, quando já era sábado no horário local) o "estado de guerra" com a Coreia do Sul e que negociará qualquer questão entre os dois países sobre esta base.

"A partir de agora, as relações intercoreanas estão em estado de guerra e todas as questões entre as duas Coreias serão tratadas sob o protocolo de guerra", declara um comunicado atribuído a todos os órgãos do governo norte-coreano.

"A situação que prevaleceu por longo tempo na qual a península coreana não estava nem em guerra nem em paz acabou", destaca o comunicado divulgado pela agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.

O comunicado adverte que qualquer provocação militar próxima às fronteiras terrestres ou marítimas entre o Norte e o Sul levará a "um conflito em grande escala e a uma guerra nuclear".

As duas Coreias estão tecnicamente em guerra desde o conflito de 1950-53, que terminou com um armistício e não com um tratado de paz.

O Norte já havia anunciado o fim do armistício e de outros tratados bilaterais de paz firmados com Seul para protestar contra as manobras militares conjuntas de Estados Unidos e Coreia do Sul.
 anúncio do "estado de guerra" ocorre um dia após o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenar o início dos preparativos para atacar com mísseis o território dos Estados Unidos e suas bases no Pacífico e na Coreia do Sul.

A ordem foi emitida durante uma reunião de emergência com o Estado-Maior norte-coreano e é uma resposta direta às manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul na península com bombardeiros invisíveis americanos B-2, capazes de transportar armas nucleares.

Em caso de provocação imprudente dos Estados Unidos, as forças norte-coreanas "deverão atacar sem piedade o (território) continental americano (...), as bases militares do Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e as que se encontram na Coreia do Sul", declarou Kim, citado pela agência oficial.

Na quinta-feira, em um contexto de escalada de tensões entre as duas Coreias, dois bombardeiros invisíveis B-2 sobrevoaram a Coreia do Sul, uma maneira de os Estados Unidos ressaltarem sua aliança militar com Seul em caso de agressão do Norte.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Posted by Suscitando a Historia

Garoto desenvolve mecanismo para limpar oceanos em 5 anos!


 Garoto desenvolve mecanismo para limpar oceanos em 5 anos!


O estudante holandês de engenharia Boyan Slat desenvolvou uma máquina que pode ser capaz de remover mais de os mais 7 milhões de toneladas de plásticos dos oceanos. A estrutura desenvolvida por Boyan, chamada de Ocean Cleanup Array, funcionaria como um gigantesco filtro, posicionado estrategicamente nos pontos de maior acúmulo de lixo, tem ângulos que fariam os plásticos boiarem diretamente pra dentro dela. Ali, o lixo seria separado dos plânctons e guardado para reciclagem. De acordo com o site do jovem, levaria cinco anos para que o Ocean Cleanup Array limpasse os oceanos do lixo plástico, o que salvaria a vida de milhares de animais marinhos anualmente e diminuiria os níveis de poluição que acabam chegando ao nosso prato, no topo da cadeia. Ele acredita que o trabalho também pode aumentar a conscientização sobre o problema do lixo plástico nos oceanos e sobre a necessidade de reduzirmos o uso de embalagens plásticas. O jovem promissor ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos, o de ‘Melhor Ideia do Sul da Holanda’, e entrou para o livro dos recordes na ocasião.
quinta-feira, 28 de março de 2013
Posted by Suscitando a Historia

Os 5 Generais Presidentes

Os 5 Generais Presidentes


É PRÁ PENSAR!




Interessante: Os generais governaram numa época onde não havia qualquer controle social, tinham poder ditatorial, mas não o exerceram para enriquecer ilicitamente. Temos uma arma valorosa para promover a real democracia, cabe a nós bem utilizá-la : Vamos votar melhor!!!!


  

 
Os 5 Generais Presidentes
Autor : jornalista CARLOS CHAGAS
 

"Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos
difíceis. Claro que
, no reverso da medalha, foi promovida ampla
modernização d
as nossas estruturas materiais. Fica para o historiador
do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."
Mas uma evidência salta aos olhos.

Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os
herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e
umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o
privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras,
deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em
construção, em Copacabana.
Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, uma fazenda de
gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da
Aeronáutica, no Galeão.
Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o
Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis,
 que a filha vendeu para poder
manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedadeSua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.
Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem
ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram
nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus
governos.
Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou
agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente
remuneradas.
Bem diferente dos tempos atuais, não é?
Pois é...pior é que ninguém faz nada !
quarta-feira, 27 de março de 2013
Posted by Suscitando a Historia

Judiciário - o intocável


R E P A S S A N DO
Recebi o que seria um artigo assinado por J.R.Guzzo (vide abaixo), criticando a blindagem do poder judiciário.
Por coincidência, saiu no Globo de ontem (8/1/12), na coluna de Elio Gaspari, sob o título "Eremildo, o idiota", o seguinte texto:

"Eremildo é um idiota e vai procurar o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, doutor Ivan Sartori, para pedir-lhe que ampare sua reivindicação pessoal de férias de 60 dias.
O idiota leu que o desembargador defendeu as férias de dois meses para os magistrados porque elas preservam a "sanidade mental do juiz".
Eremildo lê o que pode sobre cretinismo e sabe que uma corrente de psiquiatras associa a idiotice à insanidade mental. Ele acha que, com a ajuda do doutor Sartori e férias de dois meses, deixará de ser idiota."
Férias de 60 dias, sessões somente de segunda a sexta-feira, vagas exclusivas para automóveis nas vias públicas, estacionamentos próprios, funções somente com condições mínimas de trabalho (sem ar-condicionado nem pensar), aumento de proventos acima dos níveis dos simples mortais, desobrigados de prestarem informações de suas fontes de renda e de suas mulheres, além de um outro monte de mordomias...Sem contar aqueles que (dizem) vendem sentenças... Êêêta vida boa!!!
REPASSANDO


Amigas e amigos,

Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico: 

Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país. 

Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, JAMAIS, repito, jamais, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e economico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequencias, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias. Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste cancer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO. 

Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes. Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.

Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos. Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!


PS: Este que vos escreve, assim como a maioria absoluta dos que me leem agora, vem sendo regido, fiscalizado, julgado e punido ou absolvido, todas as vezes que erra, seja em desrespeito a uma lei de transito, seja na declaração de um imposto, seja no não recolhimento de um tributo devido. Por que somente eu (nós), cidadão comum, tenho que ser alvo deste rito? Por que os "togados" também não podem ser submetidos às estas mesmas leis? Não quero isenção de penas para mim (para nós), mas quero esta mesma justiça para eles também. 
Posted by Suscitando a Historia

Jornal inglês afirma que deficientes foram cobaias de testes nucleares


Jornal inglês afirma que deficientes foram cobaias de testes nucleares


A Inglaterra utilizou deficientes físicos e mentais como cobaias em testes nucleares na Austrália durante os anos 50, afirma o jornal The Independent desta segunda-feira.
Estas cobaias humanas assistiram as explosões nucleares em Maralinga, no deserto do Sul da Austrália, depois, quando voltaram a ser convocados para revisão, já estavam mortos, agrega o jornal inglês.
A acusação foi examinada em 1985 por uma comissão real australiana que a rejeitou, recorda o The Independent.
Segundo o jornal, um piloto que disse ter transportado os deficientes até os testes nucleares tinha confessado tudo no final dos anos 80 para o cientista australiano Robert Jackson, que dirige o Centro de Pesquisas de Doenças da cidade de Perth.
Jackson considerou válidas as explicações do piloto, que depois tornou-se funcionário do Centro de Pesquisas de Perth, e após um tempo se demitiu e desapareceu.
Vários militares australianos em Maralinga afirmaram que dois grupos de pessoas deficientes tinham sido levadas para uma área de testes pouco antes de uma das 12 explosões nucleares realizadas pela Inglaterra na Austrália nos anos 50, recorda o jornal.
No começo de maio, o Governo inglês reconheceu ter exposto 12 soldados neozelandeses, australianos e ingleses à radiação nuclear "para testar a resistência das fardas."
"Não fazíamos testes com as pessoas, mas com as fardas", disse um porta-voz, que garantiu jamais ter usado seres humanos como cobaias.
Em 1997, o governo inglês afirmou ao Tribunal europeu de Direitos Humanos, sediado na cidade francesa de Estrasburgo, que nenhum ser humano tinha sido utilizado para realizar experiências durante os testes nucleares.
terça-feira, 26 de março de 2013
Posted by Suscitando a Historia

PSC decide manter Feliciano na Comissão de Direitos Humanos


PSC decide manter Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

Deputado sofre pressão por declarações tidas como homofóbicas e racistas.
Dirigente do PSC diz que deputado é ficha limpa e foi eleito para o posto.

O vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, afirmou nesta terça-feira (26) que o partido irá manter o apoio ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP), para permanecer no comando do colegiado. Desde sua indicação, o deputado sofre pressão para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas.
Segundo o dirigente da sigla, o PSC "não abre mão" da indicação de Feliciano. A decisão foi anunciada após reunião da Executiva e da bancada do PSC na Câmara, na tarde desta terça.
"Quero pedir respeitosamente que as lideranças de partidos da Casa respeitem a indicação do PSC. Informamos aos senhores que o PSC não abre mão da indicação feita. O deputado Marco Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão. Se tivesse sido condenado pelo Supremo nem teria sido indicado", afirmou Everaldo Pereira.
"Feliciano é um deputado ficha limpa, tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias", completou.O deputado apareceu na Câmara nesta terça, mas preferiu não responder quando questionado se iria ou não renunciar. Abordado por jornalistas no caminho para a reunião do PSC, disse: "É só olhar para o meu rosto" (veja vídeos). Ao final da reunião, ele não se manifestou. Na semana passada, o deputado disse que continuaria na comissão.
Mais cedo, nesta terça, o líder do PSC na Câmara, deputado André Moura (SE), já dissera que não admitirá que seu partido seja forçado a destituir Feliciano.
Na semana passada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), cobrou do PSC uma solução até esta terça para o caso; disse, na ocasião, que a situação do deputado era "insustentável".
Feliciano enfrenta protestos desde que foi indicado, no início de março, para comandar a Comissão de Direitos Humanos. A pressão se avolumou na semana passada após o deputado ter divulgado vídeo que equipara as manifestações a "rituais macabros".
O deputado também é alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República que o acusa de suposta homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.
Apoio a Dilma
Antes de anunciar a permanência de Feliciano, o vice-presidente do PSC iniciou a declaração à imprensa contando a história do apoio da sigla ao PT e aos governos do ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
"Apoiamos a candidata Dilma Rousseff mesmo diante das declarações de que ela não sabia se acreditava em Deus e que era contra o aborto. O PSC apoiou Dilma sem discriminá-la por pensar diferente de nós", disse Everaldo que, em seguida pediu que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), respeite a decisão do PSC.
"Foi escolha do PSC indicá-lo para a presidência da comissão. E nós do PSC entendemos que o pastor Marco Feliciano não é racista ou homofóbico. Pode ter havido declarações impertinentes, mas o deputado Marco Feliciano não é racista ou homofóbico", afirmou o presidente do PSC.
O vice-presidente do PSC ainda comparou a situação do deputado com a da ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menucucci, que gerou polêmica entre grupos evangélicos ao defender publicamente o aborto. Segundo Everaldo, o PSC protestou "respeitosamente" contra a indicação de Menucucci para o primeiro escalão do governo.

"Nós protestamos, mas não fomos lá xingar a ministra. Protestamos porque temos o direito de expor nossa opinião, mas, respeitosamente. Então, quero pedir que as lideranças dos partidos desta Casa respeitem a indicação do PSC e peçam a seus militantes que protestem de maneira respeitosa", apelou Pereira.

Posted by Suscitando a Historia

AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS 41 ANOS

AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS 41 ANOS: 
  
Cenário 1:
Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro:
 
· Ano 1971: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "besteira", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
· Ano 2013: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para as drogas, transforma-se num delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes. 
 
Cenário 2:
José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
 
· Ano 1971: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.
· Ano 2013: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...
 
Cenário 3:
Disciplina escolar:
 
· Ano 1971: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "bronca" e/ou nos encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
· Ano 2013: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.
 
Cenário 4:
Horário de Verão:
 
· Ano 1971: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.
· Ano 2013: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.
 
Cenário 5:
Fim das férias:
 
· Ano 1971: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar, após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
· Ano 2013: Depois de voltar de Cancun, numa viagem'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...
Cenário 6:
Saúde:
 
· Ano 1971: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.
· Ano 2013: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.
 
Cenário 7:
Trabalho:
 
· Ano 1971: O funcionário que era “pego” fazendo “cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.
· Ano 2013: O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.
Cenário 8:
Assédio:
 
· Ano 1971: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.
· Ano 2013: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual. Ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.
 


Pergunta-se:
 
EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2013, QUE NOS TRANSFORMAMOS TANTO?
Posted by Suscitando a Historia

O PAÍS EM DECOMPOSIÇÃO

O PAÍS EM DECOMPOSIÇÃO

NÃO DEIXEM DE LER O ARTIGO ABAIXO, MAGISTRALMENTE ESCRITO POR HUMBERTO DE
LUNA FREIRE FILHO, MÉDICO PAULISTA  E CIDADÃO DO QUAL O BRASIL SE ORGULHA.


É TUDO QUE TODO BRASILEIRO HONESTO GOSTARIA DE FALAR !!!



O PAÍS EM DECOMPOSIÇÃO

VERDADE! REALIDADE! AUTENTICIDADE!
Há poucos dias em  algumas cidades do Brasil vimos manifestações de protesto
contra a corrupção e também contra o muito suspeito desinteresse do Supremo
Tribunal Federal (STF), hoje infelizmente nas mãos de chefe de quadrilha,
para julgar o mensalão. Brasília, cidade foco e sede de comando da podridão
nacional, conseguiu reunir mais ou menos três mil verdadeiros brasileiros.
Sem dúvidas uma minoria, mas representativa da cidadania há muito em baixa
na republiqueta.
Ficaram de fora, como era de se esperar, os estudantes comprometidos com a
vergonhosa União Nacional dos Estudante (UNE), comprada há três anos pelo
bando do governo por quarenta milhões de reais; os movimentos sociais, hoje
todos a soldo do governo; os bolsa-família, fonte indispensável de votos; o
Movimento dos Sem Terras(MST), verdadeiros bandidos subsidiados pelo governo
para desrespeitar o direito de propriedade; e os bolsa-ditadura, gigolôs do
erário que outrora investiram no "patriotismo financeiro".

Em São Paulo, maior e mais populosa cidade do País, a presença de
manifestantes foi ainda menor e como se não bastasse ainda contou com a
"ajuda" da Policia Militar do genérico oposicionista governador do Estado
atirando bombas de efeito moral contra os cidadãos. Para que a sociedade
esclarecida possa melhor traçar um quadro futurista para o nosso país e com
pouca margem de erro, lembro a todos que os Gay e Lésbicas, com ostensivo
apoio do prefeito, todos os anos entopem a Av. Paulista com dois milhões e
quinhentos mil manifestantes defendendo as práticas de sodomia e cunilingus.
Os evangélicos, incluindo a corrente monetarista do picareta Edir Macedo,
levam ao Vale do Anhangabaú dois milhões de inocentes úteis que acreditam
piamente que seus sacrificados dízimos, com o aval de trambiqueiros
travestidos de pastores, os levarão ao reino de Deus.

No Rio de Janeiro, as rua de Ipanema são tomadas por drogados fazendo
apologia ao uso da erva com a chancela da mais alta corte do país, o Supremo
Tribunal Federal (STF), a garantia da polícia e o estímulo de um drogado
guerrilheiro ex-ministro do meio ambiente. Os campos de futebol enchem nos
fins de semana com ingressos pagos por uma população na maioria composta de
alienados, convocados por uma imprensa que vive das mentiras do futebol, de
intrigas, e da comissão paga pela venda de muitos pernas de pau para clubes
europeus depois de endeusados com recursos da computação gráfica. Imprensa
essa dita esportiva, mas que só comenta futebol, tomando as ondas de rádio
por horas e horas com uma discussão inútil e estéril a respeito de um
futebol que já foi sério, mas que hoje representa a banda podre do esporte
nacional, onde jogadores frequentam mais delegacias de polícia do que o
campo de jogo. Tudo isso somado, pariu um Ricardo Teixeira.

O pão e circo continuam nos sambódromos das duas maiores cidades do país,
que apresentam desfiles com a descaracterização dos enredos, que antes
traduziam a história do país e que hoje não passam de propaganda política de
baixo nível e credibilidade, porque foram postos à venda por diretores das
agremiações carnavalescas e comprados por partidos políticos e ou grupelhos
de puxas-saco com a finalidade de enaltecer, a custo de dinheiro público,
políticos que compõem a mega quadrilha que nos governa há nove anos e meio.

A nível da administração pública federal, vimos no primeiro ano de governo
da criatura, oito ratos de esgoto, que ocupavam o cargo de ministro, serem
decapitados pela imprensa livre após a constatação de que roubavam o erário.
No entanto, outras nulidades oficiais permanecem em seus cargos a despeito
das idiotices pronunciadas em público tanto no Brasil como no exterior. A
nossa constituição garante a todo cidadão o direito de livre expressão.
Ninguém tem culpa de ter nascido burro, de ser incompetente, sim. Mas, sendo
afilhado de padrinho poderoso não morre pagão na república de Macunaíma. Tem
emprego garantido no primeiro e segundo escalão, que não dependem de
concurso público.

Merece destaque entre as toupeiras, uma que ocupa a Secretaria de Políticas
para as Mulheres, com status de ministério. Essa declarou ter feito curso na
Colômbia, acredito que junto às FARC, de como provocar aborto, segundo ela
por sucção, quando a mulher usa o próprio dedo, e recomenda tal prática às
brasileiras que tiverem uma gravidez "indesejada" e que lhes cause problema
psicológico. Assim está criada a psicoterapia do dedo. Sugiro à digna
ministra que registre a patente. Fato dessa natureza em um pais sério
levaria essa mulher para a cadeia.

Uma outra, não criminosa, mas extremamente hipócrita, adepta do faça o que
eu digo mas não faça o que eu faço, é a que ocupa a Secretaria de Direitos
Humanos. Não tem muito tempo, ela propôs que as prisões militares fossem
visitadas por agentes de sua secretaria para detectar indícios de violações.
Pago a passagem de ida e volta para essa mulher visitar as masmorras do seu
ídolo Fidel Castro, ao invés de visitá-lo com dinheiro público apenas para
lamber-lhe as botas. É bem verdade que os currículos desses ministros não
oferecem muita credibilidade. A própria presidente certa vez disse que é sem
nunca ter sido, mas acreditando no que ela autorizou e diz ser Mestre em
Educação e Violência Infantil pela Universidade Federal do Rio Grande do
Sul, espero que faça um pronunciamento oficial sobre a violência sofrida por
menores de 14 anos cometidas recentemente por um diplomata do Irã. Vai ter
coragem, ministra?

O "cientista", ex-ministro da Ciência e Tecnologia, atualmente ministro da
Cultura em substituição a outra cavalgadura que pretende ser prefeito da
maior cidade do Brasil, acabou de nos envergonhar no exterior com
pronunciamentos mentirosos a respeito de um intercâmbio entre o
Massachusettes Institute of Techonology segundo os quais a Universidade
americana abriria uma "filial" no Brasil. Fato prontamente desmentido com o
picareta ainda em terras Yanques.

Não poderia ficar no esquecimento, o pescador de almas que de repente virou
pescador de piabas, mas confessou publicamente não saber colocar a minhoca
no anzol, mas foi prontamente avisado por uma sua antecessora, no momento
pescando em outra praia federal, que há no Ministério 28 lanchas que poderão
ser utilizadas para "robalo" em águas profundas com o auxílio de uma equipe
experiente e bem treinada, montada por ela e com a bênção do partido.

Esse é o perfil do Brasil de hoje, entregue em 2002 a Luiz Inácio Lula da
Silva por um descuido da sociedade esclarecida ao qual somou-se o voto de um
eleitorado formado por um pobre, inculto e manipulável substrato eleitoral,
e mantido no cargo em 2006 por conta de dois estelionatos eleitorais. Um
recebeu o nome de bolsa-família e é tido pelos menos avisados como sendo um
programa governamental de inclusão social. O outro chamado de Programa de
Aceleração do Crescimento (PAC) que até hoje só acelerou a conta corrente
dos bandidos que fazem parte dessa mega quadrilha que nos governa.

Resumindo, no final de 8 anos temos socialmente um país segregado, onde as
minorias querem impor normas e condutas para a maioria. Politicamente
dividido em capitanias hereditárias onde imperam políticos corruptos,
principalmente no Nordeste do país. Oligarcas acostumados a incorporarem a
seu patrimônio o bem público, continuam agindo livremente em troca de
favores ao governo. Geograficamente com suas fronteiras Norte desguarnecidas
e apagadas  por conta de um tratado internacional, assinado por um
analfabeto assessorado por um esquerdopata ministro das relações exteriores,
que desconhecia a malignidade desse acordo, rejeitado por todos os países
onde havia pendências jurídicas tramitando em fóruns internacionais
relacionadas a causas indígenas. Sem contar que por lá o tráfico de drogas e
armas  é livre. Acordo do PT com os companheiros das FARC? O sr.Luiz Inácio
Lula da Silva literalmente nos lançou em uma mal cheirosa fossa.
Humberto de Luna Freire Filho, médico - CIDADÃO brasileiro sem medo de
CORRUPTOS
Posted by Suscitando a Historia

SUS terá teste rápido para detectar tuberculose


SUS terá teste rápido para detectar tuberculose


O governo vai colocar na rede pública um novo teste para detecção de tuberculose com resultados em até 90 minutos. Até o fim deste ano, o exame poderá ser feito em 30 municípios, que concentram 60% dos casos da doença registrados em todo o aís. Para isso, o Ministério da Saúde vai investir R$ 12,6 milhões.

A vantagem do teste é a rapidez e a sensibilidade dos resultados. Pelo exame tradicional, o resultado demorava 60 dias para confirmar a doença. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, a cada dez testes negativos, três eram falsos negativos. "Isso era um problema, pois o estado de saúde da pessoa se agravava e ela continuava transmitindo a doença. O novo teste praticamente zera a quantidade de falsos negativos", explicou Barbosa.
O Brasil registrou 70.047 novos casos de tuberculose no ano passado, o que significa uma taxa de incidência de 36,1 a cada 100 mil habitantes. Para ser considerado um país de baixa incidência, é preciso chegar a uma taxa inferior a 30 casos por 100 mil habitantes.

A doença atinge principalmente indígenas, moradores de rua, presidiários e pessoas com HIV em grandes cidades. A maioria das vítimas é homem, com idade entre 25 e 35 anos e até oito anos de estudo.

Uma das grandes dificuldades no tratamento da tuberculose é o fato de que ele é longo. É preciso pelo menos seis meses de medicação para a cura. O principal sintoma é a tosse por mais de três semanas, com ou sem catarro.

Segundo Barbosa, o Brasil atingiu no ano passado a meta de desenvolvimento do milênio, que era reduzir em 50% a taxa de mortalidade registrada em 1990 até 2015. Em 2010, dado mais recente do Ministério da Saúde, o número de mortes causadas por tuberculose foi de 4.659 no Brasil, ou 2,4 a cada 100 mil habitantes.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Posted by Suscitando a Historia

"Câncer e má alimentação"


PESQUISA REFORÇA RELAÇÃO ENTRE CÂNCER E ALIMENTAÇÃO
INADEQUADA

[Agência Estado – 19 de Março de 2.009, Quinta-Feira, às 02:12 horas]

(Por Giuliana Reginatto)

São Paulo, 19 (AE) – O filé grelhado se disfarça no meio da saladinha, com
fama de comida saudável. Ninguém desconfia das boas intenções de um bife
feito na chapa, sem gordura aparente. Esse modo de preparo, contudo, provoca a
liberação de substâncias cancerígenas pelo alimento. Assar ou cozinhar a carne
é o melhor a fazer para proteger o estômago dessas toxinas, assim como ingerir
mais fibras e preservar a saúde do cólon e evitar o álcool reduz a chance de
passar por tumores de boca, laringe e faringe.
A conclusão de um estudo pioneiro, divulgado há duas semanas, autentica a
receita de saúde que a classe médica vem repetindo há anos, feito um mantra:
“mantenha uma dieta equilibrada, pratique exercícios físicos”. Medidas populares
como essas seriam capazes de prevenir 12 tipos de cânceres no Brasil.
Os resultados da pesquisa Política e Ação para a Prevenção do Câncer, promovida
pelo Fundo Mundial de Pesquisas sobre o Câncer em parceria com o Instituto
Americano para a Pesquisa do Câncer, se baseiam na análise minuciosa de 7 mil
estudos sobre a incidência de tumores de mama, esôfago, rim, vesícula, pâncreas,
fígado, próstata, endométrio, cólon, pulmão, além da dupla faringe e laringe.
No Brasil, que integrou o levantamento ao lado da China, Estados Unidos e
Reino Unido, os pesquisadores concluíram que, no geral, 30% dos casos de
câncer poderiam ser evitados. Para tumores de boca, faringe e laringe o índice
chega a 63%.
Na avaliação do médico Fábio de Oliveira Ferreira, cirurgião oncologista do
Hospital AC Camargo – um dos principais centros de estudo sobre o câncer no
País – convencer a população a adotar um estilo de vida saudável para prevenir
doenças é uma tarefa árdua porque os efeitos advindos com a mudança custam
a aparecer. “Se eu alterar meu comportamento hoje, passando a fazer exercícios
e a comer corretamente, o reflexo disso em termos de diminuição de risco para o
câncer aparecerá dentro de 10 ou 15 anos. É como parar de fumar: leva uns 10
anos para o corpo ficar totalmente desintoxicado”, diz o especialista, que é doutor
em medicina pela Universidade de São Paulo.
Ferreira acredita que as conclusões sobre a possibilidade de prevenir o câncer
podem nortear o comportamento das próximas gerações. “A mudança de hábito,

embora não traga efeitos tão imediatos para o organismo, se refletirá em nossos
filhos. É possível que esse conhecimento possa servir até mesmo para aprimorar
a alimentação nas escolas, dando prioridade à ingestão de fibras e diminuindo o
consumo de gordura e carna vermelha. Assim, provavelmente seremos capazes
de diminuir a incidência de câncer nas próximas gerações”, diz o médico.
A relação entre alimentação equilibrada e prevenção do câncer é tão estreita
que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) criou um departamento específico
para explorar o tema já em 2.007, o setor de Alimentação, Nutrição e Câncer.
“Está claro para muitas pessoas que o padrão alimentar interfere nas doenças
cardiovasculares e na diabete, mas em relação ao câncer isso encontra certa
resistência cultural”.
De fato, faz parte da prevenção alterar hábitos já consolidados em muita gente,
como abusar do álcool e do churrasco”, explica o nutricionista Fábio Gomes,
analista de programas para controle do câncer da instituição.
Segundo Gomes, a cervejinha do fim de semana pode ser ainda mais nefasta
quando acompanhada pelo cigarro. “O abuso de álcool tem relação direta com
tumores de boca, laringe e faringe. Ele torna a mucosa dessa região mais
permeável, facilitando a penetração de agentes cancerígenos, como as toxinas
do cigarro. Uma dessas toxinas, o alcatrão, também está presente na fumaça
do churrasco e acaba impregnando a carne”,, esclarece. “Um jeito de minimizar
o problema é aumentar a ingestão de hortaliças e frutas, que são alimentos
protetores. Sempre é possível acrescentar uma salada ao churrasco. É o teor
da alimentação que determina se ela será fator de proteção ou de risco para o
câncer”, completa.
Até mesmo contra o câncer de mama, considerado um tumor intimamente
relacionado à carga genética, há medidas dietéticas eficazes. Segundo o recente
estudo, quase um terço deles poderia ser evitado no Brasil. “O consumo alto de
gordura e a quantidade elevada de gordura corporal alteram o metabolismo da
mulher e sua produção hormonal. Assim, fazer a manutenção do peso é uma
medida de prevenção fundamental”, analisa Gomes.
Ele destaca que amamentar por pelo menos seis meses é outro fator de
proteção. “Fazendo isso a chance de ter câncer de mama diminui de 10% a 20%”.
Segundo o especialista do Inca, alguns alimentos, além de gordurosos contém
outras substâncias que podem estimular os quadros de câncer. “Nos embutidos,
por exemplo, há conservantes à base de nitritos e nitratos, que em contato com o
suco digestivo se transformam em compostos reconhecidos como cancerígenos
pela Organização Mundial de Saúde. Até mesmo as versões light ou diet desses
produtos, apesar de apresentarem teor reduzido de sódio ou gorduras, contém os
mesmos conservantes”, alerta o nutricionista.
***
domingo, 24 de março de 2013
Posted by Suscitando a Historia

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

- Copyright © Suscitando a História -Metrominimalist e C0sCl0ck- Feito Para Blogger - Feito Por Johanes Djogan. Editado Por Heber -