- Back to Home »
- Jornal inglês afirma que deficientes foram cobaias de testes nucleares
Posted by : Suscitando a Historia
terça-feira, 26 de março de 2013
Jornal inglês afirma que deficientes foram cobaias de testes nucleares
Estas cobaias humanas assistiram as explosões nucleares em Maralinga, no deserto do Sul da Austrália, depois, quando voltaram a ser convocados para revisão, já estavam mortos, agrega o jornal inglês.
Segundo o jornal, um piloto que disse ter transportado os deficientes até os testes nucleares tinha confessado tudo no final dos anos 80 para o cientista australiano Robert Jackson, que dirige o Centro de Pesquisas de Doenças da cidade de Perth.
Jackson considerou válidas as explicações do piloto, que depois tornou-se funcionário do Centro de Pesquisas de Perth, e após um tempo se demitiu e desapareceu.
Vários militares australianos em Maralinga afirmaram que dois grupos de pessoas deficientes tinham sido levadas para uma área de testes pouco antes de uma das 12 explosões nucleares realizadas pela Inglaterra na Austrália nos anos 50, recorda o jornal.
Em 1997, o governo inglês afirmou ao Tribunal europeu de Direitos Humanos, sediado na cidade francesa de Estrasburgo, que nenhum ser humano tinha sido utilizado para realizar experiências durante os testes nucleares.