Archive for maio 2013
Fotógrafos encontram fotos da Primeira Guerra Mundial em câmeras antigas
O fotógrafo canadense Chris A. Hughes comprou uma câmera estereoscópica francesa Richard Verascope de 1914 e encontrou uma bela surpresa: havia em seu estojo dois pacotes de slides com fotos que, ele descobriu depois, foram tiradas por um soldado francês durante a Primeira Guerra Mundial.
E o legal é que os slides traziam uns rabiscos com datas e o local onde foram tiradas, além de outras informações.
Esse tipo de câmera cria duas imagens da mesma cena para que, quando vistas por meio de um visualizador adequado, deem a sensação de que a foto é tridimensional – assim como as que estão neste post, graças ao trabalho de edição de Hughes.
Agora, ele está empenhado em encontrar mais câmeras antigas com filmes dentro. Dá para ver os seus achados em seu site, neste link.
No começo deste ano, outro fotógrafo, Anton Orlov, também encontrou fotos da Primeira Guerra Mundial dentro de uma câmera estereoscópica francesa Jumelle Bellieni que comprou em um antiquário. Eram oito fotografias, tiradas em algum lugar da França. As outras fotos estão em seu blog, aqui.
Já que estamos falando sobre a Primeira Guerra, veja os links abaixo para entendê-la melhor:
EX-MEMBRO DO GOVERNO CANADENSE DECLARA: “ALIENS VIVEM ENTRE NÓS!”
Normalmente, as pessoas refutam declarações da existência de OVNIs e vida alienígena observando ou interferindo na vida humana como papo de maluco. Mas e quando o interlocutor é o ex-Ministro da Defesa do Canadá?
Desde 2008, Paul Hellyer falava abertamente sobre a existência de OVNIs como fato, mas sempre foi de certa forma cuidadoso com o que falava. Em 2011, acusou o governo dos EUA de encobrir as provas da existência de vida extraterrestre na Terra, ainda afirmando que 80% dos avistamentos são fenômenos naturais, enquanto 20% são reais.
Agora, em 2013, ele voltou com tudo. Na semana passada, surgiu um vídeo de 25 minutos com Hellyer abrindo o jogo. Não só existem pelo menos quatro raças alienígenas vivendo entre nós neste exato momento, como parte delas estão planejando com três organizações (aComissão de Relações Estrangeiras, o Clube de Bilderberg e a Comissão Trilateral — a elite global) a escravização de toda a raça humana, através de uma “Nova Ordem Mundial” — ou, em outro título, o “Projeto do Novo Século Americano”.
O site Caravela Virtual enumerou e traduziu os pontos mais importantes mencionados por Hellyer:
- 1. Paul Helyer afirma: “UFOs são tão reais quanto os aviões voando sobre as nossas cabeças”;
- 2. “Este meu pronunciamento me deu a chance de ser o primeiro líder do primeiro escalão no mundo a fazer esta declaração de uma maneira clara e inequívoca”;
- 3. Há pelo menos QUATRO espécies convivendo conosco neste momento no mundo;
- 4. Pelo menos DUAS delas trabalham com o governo dos Estados Unidos;
- 5. O fato de outras espécies serem mais AVANÇADAS do que nós pode nos exigir humildade e/ou ser um motivo importante que garanta nossa sobrevivência;
Comentário:“Do mesmo modo que as crianças estão preparadas para em algum dia perceberem que há ilusões que não existem, como a fada-do-dente, os adultos que pagam impostos devem ser considerados preparados para entender esta nova realidade de que vivemos num cosmo cheio de vida, o qual compartilhamos com várias outras espécies“
A imprensa brasileira, depois de 1.997, é a imprensa do Ocidente que mais boicota notícias sobre aparecimentos de discos voadores e assuntos correlatos. Apenas não acredito que seja tantas civilizações extraterrestres em contato físico com o governo estadunidense. A ufologia sabe que em 1.947 os chamados "alfa cinzentos" fizeram acordo com Washignton, contrariando o parecer de TODAS as outras civilizações. (José Carlos Rocha Viera Júnior)
Fonte iG
Nosso blog, virou Android
Em Breve.... no Google Play!
O Design do blog Heber desenvolveu na semana passada o aplicativo de notícias do blog para a plataforma Android....
Para o download clique no link abaixo:
OPÇÃO 1:Download (Para Download no Desktop)
OPÇÃO 2:Download (Para Download no Desktop)
Download (Para Download no Mobile)
Código QR:

O Design do blog Heber desenvolveu na semana passada o aplicativo de notícias do blog para a plataforma Android....
Para o download clique no link abaixo:
OPÇÃO 1:Download (Para Download no Desktop)
OPÇÃO 2:Download (Para Download no Desktop)
Download (Para Download no Mobile)
Código QR:
Computação neuromórfica: a máquina que simula a mente humana em tempo real
Computação neuromórfica: a máquina que simula a mente humana em tempo real
Um supercomputador poderá simular com perfeição o cérebro humano? Estudantes norte-americanos estão apostando todas as fichas em um projeto revolucionário, capaz de mudar a ciência e a medicina.- Por Caroline Hecke em 6 de Maio de 2013
Quem é mais rápido: o seu cérebro ou um supercomputador? A resposta pode deixar você surpreso. No ano passado, o mundo acompanhou uma façanha feita com o Sequoia, o segundo supercomputador mais rápido do mundo, feito pela IBM.
O equipamento rodou um sistema que simulava o cérebro humano (com 530 bilhões de neurônios), em uma demonstração da velocidade da máquina, que consegue fazer impressionantes 16 quatrilhões de cálculos de ponto flutuante em apenas um segundo.
Mesmo assim, esse valor ainda não alcança todo o potencial do cérebro humano. O fato surpreendente (e a resposta para a pergunta no início do texto) é que o cérebro humano é, na verdade, muito mais lento do que um supercomputador. O grande segredo está na forma como o cérebro trabalha e é esse o mistério que está sendo desvendado pelos pesquisadores.
O que acontece dentro de nossas cabeças é uma forma diferente de organizar informações, com redes de neurônios trabalhando ao mesmo tempo, a fim de resolver milhares de problemas de forma simultânea.
Isso potencializa o funcionamento do cérebro, fazendo com que ainda não tenhamos hoje um computador que consiga superar as nossas próprias mentes, mas será que isso pode se tornar realidade?
A máquina que imita a mente
Ao analisar estes fatores, Sam Fok, Alex Neckar e Kwabena Boahen – estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos – resolveram criar um equipamento que não tenta simular o cérebro ao trazer uma velocidade impressionante, mas sim tenta imitar a mente humana em seu funcionamento.
O projeto batizado de Neurogrid une de forma inovadora o hardware e o software para simular com perfeição a atividade de 1 milhão de neurônios, imitando o cérebro humano em tempo real.
Ou seja, embora o Neurogrid simule um número muito menor de neurônios que o Sequoia, ele consegue simular em 1 segundo de processamento algo que a mente humana faz em exatamente 1 segundo. Enquanto isso, o supercomputador da IBM faria o mesmo processo em 1.500 segundos.
Ao multiplicar o processo em bilhões de neurônios, a computação neuromórfica pode ser essencial para estudos do cérebro, além de ter o potencial para revelar acontecimentos até então desconhecidos em casos de doenças mentais.
Como tudo isso funciona?
Para que o Neurogrid funcione com perfeição, a equipe de pesquisa associou cerca de 65 mil neurônios de silício, as chamadas sinapses artificiais, que têm suas atividades programadas com 80 parâmetros distintos, o que permite que os cientistas repliquem as características únicas para cada tipo de neurônio.
A grande vantagem do Neurogrid em relação a supercomputadores tradicionais é que ele traz sinais mais parecidos com o tipo de processamento analógico feito pelo cérebro, enquanto máquinas comuns processam sinais digitais, respondendo apenas com “verdadeiro” ou “falso”.
Embora o cérebro humano também faça isso, o processo ocorre apenas na fase de comunicação na rede de neurônios. O Neurogrid então se aproxima do cérebro ao usar sinais analógicos para fazer os cálculos e sinais digitais para a comunicação.
Além de tudo, o equipamento é capaz de funcionar gastando muito menos energia: enquanto o Sequoia trabalha com 8 megawatts, o Neurogrid usa apenas watts de eletricidade – o que faz do Neurogrid 100 mil vezes mais econômico.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/supercomputadores/39375-computacao-neuromorfica-a-maquina-que-simula-a-mente-humana-em-tempo-real.htm#ixzz2Ske6Nls2
Posted by Suscitando a Historia
Estupros seriam para santificar vítimas, diz delegado sobre pastor preso no Rio
Estupros seriam para santificar vítimas, diz delegado sobre pastor preso no Rio
- A polícia ainda investiga a ligação do pastor com crimes de homicídio, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro
O delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), afirmou nesta quarta-feira (8), que o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso na noite de terça-feira (7) acusado de estupro, fazia orgias com homens, mulheres e menores dentro de uma igreja em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O pastor alegaria que as pessoas estavam possuídas por demônios e precisavam ter relações sexuais com ele, que era uma pessoa santa.
Pereira teve a prisão preventiva decretada em dois processos e responde a mais três inquéritos na Justiça, também por estupro. A polícia ainda investiga a ligação do pastor com crimes de homicídio, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Em nome da igreja, há um apartamento de luxo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, avaliado em R$ 8 milhões.
"Ele tem uma oratória fantástica e abusava de fiéis que trabalhavam como voluntários da igreja. Usava o poder do convencimento. Quando não dava certo, ele usava a força bruta. Jogava a mulher na cama e atacava", explicou o delegado.
Pereira foi preso na rodovia Presidente Dutra, quando ia para o apartamento de Copacabana, saindo da igreja em São João de Meriti. Segundo o delegado, as investigações começaram há pouco mais de um ano, a partir de acusações que o coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior, fez sobre o suposto envolvimento de Pereira com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao longo das investigações, a polícia descobriu que o pastor teria estuprado seis fiéis, entre elas três menores de idade.
""As pessoas [abusadas] não falavam nada, porque têm medo dele. Há depoimentos que dizem que havia armas na igreja. [Nós soubemos que] depois que essas vítimas depuseram, elas foram ameaçadas", relatou o delegado.
Os inquéritos que investigam os outros crimes estão baseados em 30 depoimentos e citam os estupros das meninas. Ouvido informalmente, Pereira disse que é inocente. Segundo o delegado, ele será ouvido apenas em juízo. De acordo com a polícia, pode haver mais 20 estupros de mulheres, que foram citadas em depoimentos.
Uma delas chegou à igreja aos 12 anos e teria começado a ser estuprada aos 14, em 1998 -- relações só teriam terminado oito anos depois. Outra denunciante é a ex-mulher do pastor, que tem dois filhos com ele e disse, em depoimento, também ter sido forçada a ter relações sexuais.
Comando Vermelho
O delegado afirmou também que Pereira visitou o traficante Marcinho VP, apontado pela polícia como um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, por duas vezes, nos presídios federais de Catanduvas (PR) e Mossoró (RN).
O pastor está sendo investigado também por ter participado do homicídio de Adelaide Nogueira dos Santos, em São João de Meriti, em dezembro de 2006. Segundo o depoimento da mãe da mulher, o pastor tentou abusar da filha, que antes de morrer, começou a investigar os supostos estupros. Três pessoas foram condenadas pela morte da mulher, entre elas, Geferson Rodrigues dos Santos, sobrinho do pastor.
"Perseguição"
No site da igreja, a prisão do pastor é comparada à perseguição sofrida por personagens bíblicos, incluindo Jesus Cristo. "Daniel, Paulo, Pedro, Thiago, João Batista, o próprio Jesus e outros profetas foram presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos. A igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias declara estar confiante no agir de Deus na vida do pastor Marcos Pereira", afirma a nota da assembleia. Foi através de uma prisão injusta que Deus colocou o plano de salvação, pelo Amor e pelo Perdão, em prática."
O texto ainda agradece o "apoio que chega de todas as partes do Brasil e do mundo" e ressalta que a prisão foi "injusta". "A despeito de todos os sinais de cura e libertação, foi exatamente assim, através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou o mais necessitados."
Apoio de fiéis
Após a prisão do pastor, cerca de 30 fiéis da igreja de Marcos Pereira fizeram plantão em frente à sede da DCOD, no Andaraí, na zona norte. Mulheres e crianças trajavam vestidos longos, que cobrem o corpo do pescoço aos pés. O traje é comum entre fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Entre os fiéis, estava o ex- pagodeiro Waguinho, que é missionário da Assembleia de Deus dos Últimos Dias há nove anos. Ao sair da delegacia, Waguinho criticou a ação da polícia e as denúncias de José Júnior. O ex-pagodeiro concorreu à Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nas eleições do ano passado, mas não passou para o segundo turno.
Pelo twitter, o coordenador do AfroReggae comemorou a prisão do pastor: "Quero agradecer a nova gestão da DCOD pelo excepcional trabalho nessa prisão. Dr. Marcio Mendonça num curto espaço de tempo arrebentou!".
Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/05/08/estupros-seriam-para-santificar-vitimas-diz-delegado-sobre-pastor-preso-no-rio.htm
Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/05/08/estupros-seriam-para-santificar-vitimas-diz-delegado-sobre-pastor-preso-no-rio.htm
Posted by Suscitando a Historia
“Aquele que desceu dos céus”
Anunnaki significa “aquele que desceu dos céus” na extinta língua suméria. O povo hebreu os chamavam de nefilim ou elohim, e os egípcios os denominavam neter. Segundo o historiador Zecharia Sitchin, os anunnakis seriam seres provenientes do planeta Nibiru que teriam criado a raça humana atual. Na mesma linha de raciocínio, os anunnakis também seriam os responsáveis por todo o conhecimento científico do povo Sumério.
Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos três séculos sugerem que um avançada civilização proveniente de fora da Terra teria interagido com os habitantes da antiga Mesopotâmia há quase meio milhão de anos. Para Sitchin, seriam os anunnakis provenientes de Nibiru, que existiria no próprio Sistema Solar. Para outros estudiosos, eram aliens que colonizaram a Terra para extrair minerais nobres com a ajuda de humanos geneticamente manipulados.
Naturalmente, este é um tema polêmico e está longe de ser esclarecido. E boa parte da controvérsia vem de declarações exageradas de muitos estudiosos, sem que apresentem embasamento convincente para elas. Sitchin, autor de livros consagrados, como O 12º Planeta [Editora Best Seller, 1986] e Gênesis Revisitado [Editora Best Seller, 1990], é um dos poucos a abordar este tema com alguma propriedade.
HÍBRIDOS COM GENÉTICA HUMANA
De acordo com a interpretação que faz da ciência desenvolvida pelos sumérios, haveria um planeta desconhecido de nossa ciência que seguiria uma órbita elíptica passando pelo interior do Sistema Solar a cada 3.600 anos. Este seria o 12º planeta, que é título de seu livro se chamaria Nibiru em referência ao deus Marduk da cosmologia babilônica. Ainda de acordo com Sitchin, Nibiru teria colidido tragicamente com outro planeta, Tiamat, localizado entre Marte e Júpiter, e desta colisão teria surgido a Terra, o cinturão de asteróides e os cometas.
Para outros estudiosos, logo após o esfriamento da Terra seres de diversas paragens cósmicas teriam iniciado um processo de colonização planetária. Alguns defendem que, há 250 mil anos, tal sistema começou a declinar face à pouca produtividade do processo e a rebeliões dos escravos humanos, especialmente nas minas erguidas. Os anunnakis teriam então decidido criar uma nova criatura para substituir os primitivos humanos, e com diversas experiências teriam criado seres usando material genético humano, de animais e dos próprios anunnakis. O resultado teria sido o Homo sapiens, que, por serem híbridos, não se reproduziam e levaram os criadores a fazerem ainda mais experimentações, resultando em mais híbridos que gradualmente se espalharam pelo planeta. Copiando o discurso bíblico, certos estudiosos chegam a dizer que, de sucessivas em sucessivas hibridizações, os humanos se tornaram belos e se desenvolveram de maneira inteligente e organizada.
EXTERMINANDO A POPULAÇÃO COLONIZADA
É aí que entra a noção de que as melhores fêmeas resultantes das experimentações genéticas passaram a servir de parceiras sexuais para os colonizadores, produzindo proles, o que seria reprovado pelos anunnakis. Eles então decidiram exterminar a população colonizada — a humanidade — provocando uma inundação em época próxima à reentrada de Nibiru nas proximidades da órbita da Terra. Esse dilúvio aconteceu há aproximadamente 12 mil anos.
EXTERMINANDO A POPULAÇÃO COLONIZADA
É aí que entra a noção de que as melhores fêmeas resultantes das experimentações genéticas passaram a servir de parceiras sexuais para os colonizadores, produzindo proles, o que seria reprovado pelos anunnakis. Eles então decidiram exterminar a população colonizada — a humanidade — provocando uma inundação em época próxima à reentrada de Nibiru nas proximidades da órbita da Terra. Esse dilúvio aconteceu há aproximadamente 12 mil anos.
Por milhares de anos, homens e mulheres híbridos foram empregados na construção de antigos impérios na Terra e em instalações astronômicas em todos os continentes. Eles teriam ocupado não somente a Mesopotâmia, como inicialmente estimado, mas também o Egito, a Índia e as Américas. Por isso, sustentam pesquisadores, os sinais de sua presença são encontrados em praticamente todo o mundo. Seis mil anos após o dilúvio, os anunnakis que restaram após o cataclismo resolveram deixar o planeta e, gradualmente, conduziram a raça humana à independência. Disso teria surgido, então, a humanidade atual.